O que não pode perder este Verão no Algarve | Algarve Cool
Entrar | Registar

Blog

O que não pode perder este Verão no Algarve

O Algarve tem muito para oferecer e, para além das suas maravilhosas praias, está repleto de atividades variadas, opções de passeios e espaços para explorar. E porque o Algarve não significa apenas praia – apesar de acharmos que também deve aproveitar este pequeno paraíso! -, sugerimos seis coisas para fazer durante a sua estadia no sul do país.

 

Um dia no parque aquático

Estão espalhados pelo Algarve e proporcionam sempre excelentes momentos em família e entre amigos. Nos dias de calor, não há melhor plano do que ficar dentro de água… e se a esse plano juntarmos alguma adrenalina, o resultado é melhor ainda! O Aquashow é um dos parques aquáticos mais procurados do Algarve – e compreendemos bem porquê! – e oferece uma experiência muito completa para toda a família. No entanto, sugerimos também outros parques igualmente incríveis: o Aqualand e o Slide&Splash também serão bons cenários para um dia diferente e muito divertido!

*Fotografia: Aquashow Park Hotel.

 

Passeio de Barco

Que tal aproveitar o Oceano Atlântico para conhecer outra faceta do país? A Royal Nautic mostra-lhe todas as particularidades da flora e da fauna algarvia, enquanto explora zonas que não conseguiria conhecer de outra forma – sugerimos, particularmente, o passeio às grutas de Benagil.

Se estiver hospedado no Hotel Faro, aproveite os passeios de barco promovidos pelo hotel – existe a opção de fazer um passeio durante o dia pela Ria Formosa ou de desfrutar de um sunset ao final do dia.

Para uma experiência em família, o Barco Pirata será uma boa escolha - juntos farão um passeio pela costa e grutas do Algarve. Existem várias empresas a oferecer este género de experiência no Algarve, pelo que só terá de escolher aquela que melhor se enquadra nas vossas preferências.

 

Visitar o Centro de Ciência Viva

Evitar as horas de maior calor é um conselho precioso, e por isso sugerimos uma visita ao Centro de Ciência Viva nessas alturas (e não só). Existem vários centros, espalhados pelo Algarve, mas todos eles se baseiam no mesmo conceito: aqui, todos são convidados a experimentar, a explorar, a descobrir mais sobre o mundo e as ações do quotidiano. O Centro de Ciência Viva é ideal para miúdos e graúdos – nunca se é demasiado velho para brincar neste museu!

*Fotografia: Universidade do Algarve

 

Descobrir as esculturas do FIESA

Todos os anos, as esculturas em areia invadem o Algarve para fazerem parte de uma exposição absolutamente fascinante que retrata bem o talento de quem as cria. A Sand City tornou-se um espaço de visita obrigatório para quem visita o Algarve durante os meses de verão e sem dúvida que proporciona uma experiência única. Para além das esculturas, a Sand City também tem um programa de atividades muito completo que todos vão adorar, entre visitas guiadas, jogos tradicionais, concertos e workshops.

*Fotografia: Retired and Travelling

 

Visitar a Quinta Pedagógica de Portimão

São dois hectares de terreno plano prontos para serem explorados. O espaço está preenchido por espécies autóctones, zonas de cultivo e abrigos para os animais moradores da quinta, que fazem as delícias dos visitantes. Para além da visita, há atividades especificamente pensadas para crianças e um programa que visa aumentar a sensibilização ambiental de quem por aqui passa. Apesar de ficar em Portimão, no centro de uma das cidades com maior densidade populacional do Algarve, a Quinta Pedagógica leva-nos para um mundo à parte, onde o cantar dos passarinhos se ouve na perfeição.

*Fotografia: Quinta Pedagógica de Portimão.

 

Jogar Mini-Golfe

Mesmo para quem viaja com crianças, o mini-golfe é uma excelente sugestão, pois existem percursos de diferentes dificuldades espalhados por toda a região algarvia. O Family Golf Park, em Albufeira é uma boa escolha para os dias quentes, já que todos os 36 buracos têm sombra – o espaço tem dois trajetos à disposição, rodeados de zonas verdes e lagos que tornam a experiência ainda melhor.

*Fotografia: autor desconhecido.

#ALGARVECOOL

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool

#algarvecool