Restaurante Alma Lusa | Algarve Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

Restaurante Alma Lusa

Sabores portugueses

Com uma decoração que não nos deixa esquecer que estamos em Portugal, o restaurante Alma Lusa enaltece o que há de melhor no país e alia a modernidade do espaço renovado à tradição dos detalhes em azulejo e da loiça que encontramos nas casas das avós.

Em Lagos, o restaurante Alma Lusa prepara com criatividade os ingredientes que dão nome ao local – afinal, é com dedicação, paixão e Alma que se servem os pratos que compõem a ementa. O melhor da gastronomia portuguesa – ou Lusa, como preferir chamar! – está aqui, e se é fã deste tipo de cozinha, não pode perder a oportunidade de viver a experiência.

Esta é uma casa portuguesa, e os pratos remetem-nos para os sabores que Portugal tão bem conhece. Carne ou peixe (para peixe sugerimos o robalo!), todos os pratos prometem surpreender. No entanto, há dois pratos que não pode deixar de provar: o Tártaro de Atum e as Vieiras Coradas com Risotto – ambos divinais!

O Alma Lusa tem também uma garrafeira com algumas das melhores referências nacionais, pelo que poderá acompanhar a refeição com um vinho que realçará os sabores do prato. Se não é especialista neste tema, peça uma sugestão à equipa da casa (certamente terá todo o gosto em aconselhá-lo tendo em conta a refeição escolhida!).

Ainda que Lagos seja um ponto de encontro de diferentes culturas e idiomas, no restaurante Alma Lusa irá viver uma experiência que homenageia, com rigor, o melhor de Portugal.

Dica Cool: Não há nenhum estilo de música mais português do que o fado e o Alma Lusa celebra-o. Às quartas-feiras, as noites são de música ao vivo - fado, é claro!