Ti Maria | Algarve Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

Ti Maria

O Gastrobar de Tavira

Não dá para visitar o Ti Maria e não ter vontade de regressar. Aqui, a tradição alia-se à modernidade e juntas apresentam-nos um espaço com muitas referências tipicamente algarvias e pratos surpreendentes que mostram o que a região tem de melhor – o polvo e o marisco estão presentes, claro!

É impossível não reparar nos azulejos desta casa tradicional portuguesa, mas os elementos de outros tempos convivem em harmonia com os pratos modernos que o Chef Pedro Silva cria e partilha com quem por aqui passa.

O Ti Maria abriu em Maio de 2018 e rapidamente conquistou algarvios e visitantes. Em Tavira, este é um restaurante que é mais do que aquilo que aparenta ser – a comida bem confecionada, as tapas e o conceito de gastrobar fazem com que o Ti Maria seja um local a recomendar.

Os pratos não combinam uns com os outros e ficamos com a sensação que estamos em casa de alguém (da tia Maria, talvez?), e quando os pedidos chegam à mesa percebemos que quem está na cozinha sabe o que está a fazer. Ao almoço, provámos o Polvo Charingado com puré de batata doce e foi uma escolha muito acertada! Entre tapas, menus do dia e uma ementa muito completa, o Ti Maria encantou-nos com o seu conceito, ambiente e sabores.

Se estiver em Tavira, não pode mesmo perder a oportunidade de almoçar ou jantar por aqui – poderá conhecer os sabores algarvios rodeado por boas energias.

Dica Cool: O Ti Maria é embaixador das cervejas Bohemia, o que significa que cria menus especiais, em parceria com a marca de cervejas, para serem saboreados com calma e a um preço acessível.